quinta-feira, fevereiro 23, 2006

O maior espetáculo da terra


É incrível, mas aconteceu: fui ao show do U2, algo que só posso definir como "O maior espetáculo da terra". Foi uma maratona rficar na posição em que eu fiquei, com apenas 03 pessoas em minha frente, na área de pista. Chegamos ao Morumbi eu, Fernada, Paula, Janilson, Fabiana e Janei, por volta das 15:00, aguardando até o show começar, às 21:37. Um esforço que, após duas horas e dezessete minutos de puro êxtase, valeu a pena.
Lembro-me a primeira vez que parei para realmente ouvir o U2. Estava com Marcelo, na casa dele, e ele mostrou-me aquilo que, para ele, "é o melhor cd, da melhor banda de rock do mundo". Ouvir músicas como "Lemon", "Stay", "Numb", para mim, que sempre preferi ouvir música 100% nacional, tendo um verdadeiro preconceito contra a música estrangeira, foi algo diferente e surpreendente. Meses depois ele emprestou-me um cd (já que Zooropa ele não emprestava), All that you can´t leave behind, e foi "amor à primeira ouvida". A partir daí começou minha paixão por essa banda irlandesa. Comecei a entender o porque Solteiro e Rogério eram fãs desses caras.
Ainda não posso considerar-me um verdadeiro fã da banda, já que a obra deles é extensa e ainda conheço pouco. Mas ouvir o som do U2, com aquela batida inconfudível é algo arrepiante. Mais ainda quando você vê, bem de perto, esse qurteto irlandês. Ouvir "Miss Sarvejo", com todas aquelas luzes de celulares acesas, "Sometimes you can´t make it on your own", com aquela projeção de um homem caminhando sozinho e você se sentindo a única pessoa a estar ali, são momentos que ficarão para sempre na memória. Além, claro, de hinos, como "One", "With or without you", "Sunday, bloody, sunday" e "Where the streets have no name".
Obrigado, Marcelo, por ter mostrado-me o quanto esta banda é especial. Esse foi o motivo pelo qual repeti, várias vezes, que você deveria estar comigo. Não para provocar inveja, nem para parecer mais importante, mas porque eu queria compartilhar esse momento de felicidade com um grande amigo e um grande fã dessa banda: você.

Um comentário:

Anônimo disse...

O que dizer perante a sensação de letargia músical demonstrada numa narração eufórica do que teria sido "O maior espetáculo da terra". Apenas agradecer por ter sido lembrado...
Então do fundo do meu coração...
Muitíssimo Obrigado!!!
Que nossa amizade perdure muito, apesar das distâncias.
Abraços.