"I don´t want to stay here, I want to go back to Bahia..." (Paulo Diniz)E começa o Carnaval. E começa também o sofrimento. Tento fazer de conta que é mais um fim-de-semana normal, mas é impossível. Ligo a TV e, nos Jornais, destaque para os Carnavais no Brasil; acesso a net e o destaque nos portais é o Carnaval; compro um jornal e lá vem novamente o Carnaval; ligo o rádio e novamente este maldito tema. Sim, maldito. Não porque eu não goste. Muito pelo contrário: eu sou um apaixonado pela folia de Momo. Afinal de contas, nasci na Bahia e sei muito bem o que é a loucura dessa festa.
O Carnaval, juntamente com as festividades de fim-de-ano, é a época que mais me dá saudades de casa. Mas, diferentemente do Natal e Reveillon, no qual sinto falta da família, no Carnaval sinto mais falta dos meus amigos. Como eu queria estar na Bahia e desfrutar dos dois momentos: Salvador e Cipó. Primeiro, passar alguns dias em Salvador, curtindo a loucura das ruas lotadas de pessoas desconhecidas, acompanhando vários artistas conhecidos. Logo depois, ir para Cipó, onde muita gente conhecida acompanha vários artistas desconhecidos.
Sair de tarde, tomar uma cerveja, tomar banho de cascacta para curar a ressaca, comer um acarajé para disfarçar o bafo de álcool, voltar para casa, tomar um banho, tomar um café reforçado para aguentar uma noite de festa até às 06, 07, 08 da manhã e chegar em casa morto de bêbado e cansaço, para acordar no outro dia e tudo recomeçar.
Como sinto falta da minha terra. Como queria estar com meus amigos. Como é legal, após a festa, tomar a "saideira" em qualquer boteco aberto, comentando o que aconteceu na festa (a fofoca é o que alimenta a alma). Como é gostoso chegar numa festa e saber que você nunca estará sozinha. Como é bom sair nos Blocos de Cipó (salve os Filhos dos Peixuxas). Como é bom estar em Cipó. Como eu queria estar lá.
Mas, infelizmente, estou em São Paulo. Não posso realizar esse desejo. Só me resta a saudade de Carnavais passados, a vontade de estar lá e a esperança de, no próximo ano, estar de férias na Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário