quinta-feira, fevereiro 16, 2006

O início...

Acabei de criar o meu blog. Ainda não me sinto à vontade para escrever. Ainda não sei o que dizer nesse momento. São tantas coisas que gostaria de registrar, do presente e do passado, que conseguiria passar horas e horas sentado em frente ao computador digitando mensagens intermináveis.
Mas deixe-me começar por aquilo que acho mais importante: minha família. Sou de uma família numerosa: além de meu pai e minha mãe, são ao todo 07 irmãos, sendo 03 homens e 04 mulheres. Hoje a família já se multiplicou: são 10 sobrinhos e mais uma Nêga linda, filha de minha sobrinha, que eu acho que o nome é sobinha-neta; além disso tem os cunhados (05), que, como reza a cartilha de um deles (Lúcio), "cunhado não é parente, é só de consideração". Já que estou falando de consideração, hoje tenho um "irmão branco", o Rick, que mora comigo (ops, comigo não, que é viadagem; mora na mesma casa que eu) há mais de três anos.
É interessante como a família é algo diferente. Aconteça o que acontecer, ela está sempre lá, seja para te dar apoio, para te xingar, para brincar.... Pais são sempre amorosos e estão dispostos a sempre enxergar o melhor dos filhos. Já irmão tende a ser um pouco mais frio, tentando analisar os erros e acertos, para orientar as pessoas que ama. Sobrinhos, como já são mais distantes ainda, tendem cada vez mais a enxergar as atitudes de maneira mais fria.
Mas seja o que for, é uma família. E todos os laços de amor que a une são muito fortes. Tão fortes que, mesmo km e km de distâncias de parte dela, continuam se fortalecendo.
Amo vocês todos.

Nenhum comentário: