domingo, dezembro 09, 2007

Presente de Natal


É engraçado como certos amigos surgem em nossas vidas. Alguns levam algum tempo até você classificá-lo de "amigo". Já outros, em pouco tempo, você percebe que acabou sendo agraciado por Deus por ter lhe concedido aquela presença. E foi exatamente isto que aconteceu com Breno.
O conheci num dia de trabalho como tantos outros, em que ele e uma equipe de outras lojas foram fazer um trabalho externo no Brás. Conversei com todos, mas percebi que aquele "muleque" era diferente e decidi que iria trabalhar com ele. No dia seguinte liguei para Daniela, a gerente dele, pedindo para que ele viesse trabalhar comigo, o que obviamente foi negado. O tempo foi passando e por algumas vezes nos falávamos ao telefone, até que o mesmo foi transferido para a São Bento e promovido a Caixa. Foi aí que surgiu uma oportunidade: Rosi, meu Caixa Geral (é o nome que damos ao Coordenador), precisava ser transferida para um local mais próximo de sua residência e surgiria então a oportunidade de transferência e promoção do Breno.
Em pouco menos de um mês, tudo foi providenciado e ele estava trabalhando comigo. Desde o primeiro dia percebi que tinha acertado na promoção e a cada dia percebia o quanto ele era bom funcionário. Passávamos muito tempo conversando, eu ensinando muitas coisas do serviço, e foi aí que percebi que ele não era somente meu funcionário, mas meu amigo de verdade. Em pouco mais de um mês, percebi o quanto tinha sido abençoado por Deus ao pôr essa pessoa em meu caminho. Conheci seus pais, sua esposa (que está grávida de 07 meses) e a cada dia um pouco mais de sua vida.
Infelizmente, trabalhamos juntos por menos de dois meses. Porém, a nossa amizade (e eu digo amizade de verdade), continua. E na noite de Reveillon, ao fazer os agradecimentos do Ano que passou e pedidos para o Ano Novo, com certeza agradecerei a Deus por ter me dado de presente de Natal um grande amigo.

Nenhum comentário: