terça-feira, abril 03, 2007

Roger Waters: The dark side of the moon - 24/03/2007



O que falar do Show de Roger Waters? Simplesmente não há o que dizer. Foi algo inesquecível ouvir os clássicos do Pink Floyd ao lado de fãs extasiados e de um belo show pirotécnico. Sinceramente, o segundo melhor show da minha vida, já que o de U2 é o primeiro e o dos Mutantes passa a ser o terceiro.


Lembrei de muitas pessoas durante a execução das músicas e Livio foi um dos amigos mais lembrados. Afinal, comecei a ouvir e conhecer o Pink Floyd após algumas " aulas" de bom gosto musical.


Mas tão marcante quanto o show foi a presença de uma pessoa que não me lembro o nome. Ela é filandesa, estava com o seu filho brasileiro assistindo ao show. Os dois bebiam juntos, fumavam juntos e, após o início do show, sacudiam a cabeleira juntos. Ela morou nos Estados Unidos em uma cidade próxima de Boston e, em 1974, quando o Pink Floyd lançou a turnê, o irmão havia prometido comprar os ingressos para o show. Todos os amigos dela compraram os ingressos e o seu irmão não o fez. Para ela, era um show esperado por mais de 23 anos e por isso mais do que especial. Tanto que ela "armou o mairo barraco" quando alguns espertinhos tentaram ficar em pé, na sua frente, e ela dizia: "me respeite que eu tenho idade para ser a sua avó! Esse é o show da minha vida! Esperei por ele por mais de 23 anos e não vai ser agora que alguém vai me atrapalhar". A mulher delirou e sacudiu a cabeleira como uma juvenil e era visível, em sua face, a expressão de felicidade. Ela não cansava de dizer: muito bom! Valeu a pena esperar!


Enfim, Roger Waters: The dark side of the moon foi inesquecível não só pelo espetáculo, mas pela presença das pessoas desconhecidas que estavam conosco.

Nenhum comentário: